segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Homens lutam diariamente contra as chamas

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/seia-tres-bombeiros-indispostos


Enquanto uns desfrutam de uns bons dias de praia, com o calor a chamar as pessoas até ás praias e piscinas do país, outros lutam contra as altas temperaturas e as chamas.
Homens, maioritariamente voluntários, enfrentam  o calor, a dificuldade em respirar, e o cansaço dia após dia. Heroicamente alguns acabam mesmo por não resistir, e muitos sentem-se mal, mas raramente desistem da luta que travam com o fogo.
Os apoio nem sempre são os melhores, e atenção que lhes é dada também não é a merecida, afinal estes homens salvam aquilo que é de todos, a natureza. Muitos órgãos de comunicação falam neles é verdade, mas porque se sentiram mal, ou alguma tragédia aconteceu. E quando as coisas correm bem? Quando são mais fortes do que as chamas, e salvam vidas, casas e floresta? Todos os dias se debatem os mesmos assuntos, e não quero com isto dizer que não se deva fazer, mas há muitos outros que merecem a nossa atenção.
Sim, o trabalho destes homens é digno de, não só, muita atenção, mas também de reconhecimento por todos nós.
Àqueles que fazem parte desta luta, mais do que um obrigado, os meus parabéns pela coragem com que enfrentam esse terror das florestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário